Lux Ferre – “Antichristian War Propaganda”

Tormento corrosivo

Por Phil Peres

O duo natural de Vila Franca de Xira formado por Devasth (voz) e por Baal Sabbath (guitarra, baixo e composição) foi formado em 2001, tendo editado 2 demos e ainda um split-CD anterior a este álbum de estreia, além de uma boa carreira a nível de concertos, por todo o País e não só.

Composto entre a primavera de 2020 e o verão de 2004, este disco foi editado no final desse último ano. “Antichristian War Propaganda” é um álbum de Black Metal extremo, satânico, variado e com melodia q.b., sendo no seu todo um dos maiores porta-estandartes do género feito em Portugal.
Posso destacar 3 temas, entre eles “By My Grace…I Am Divine”, “Next to Satan” e o de fecho de disco intitulado “Brotherhood of the Goat” mas como todo é um álbum muito bem conseguido e concebido, tanto musicalmente como esteticamente e também ao nível das letras, para quem é fã do estilo, claro está.

A sua produção é mais um ponto a favor, produzido em casa pelos próprios elementos da banda, tendo a sua masterização sido feita na Suécia nos famosos Necromorbus Studios.

Outro destaque vai para a bateria e o seu baterista, aqui como musico de sessão, o Brasileiro Lord Mantus, que encaixa na perfeição no seu BM ultrarrápido, com influência clara do BM Sueco e de bandas como Marduk ou Setherial.

Edição feita apenas em CD pela editora Alemã Ketzer Records, limitada a 2 mil cópias.

Baal Sabbath – Guitarra e Baixo
Devasth – Vox e Programação
Lord Mantus – bateria

Baú do Dr.Phil #20: Lux Ferre – “Antichristian War Propaganda”

Baú do Dr. Phil |