Views

Massacre Records
Outubro 2022

Roberto Raposo

Amputate, para aqueles que desconhecem , é uma banda formada em Portugal em 2006 pelo Nuno Santos (ex-Deep Odium e Fungus), o qual em 2010 se mudou para a Suíça e aí se estabeleceu até hoje.

“Dawn of Annihilation”, editado no passado dia 14 de Outubro, é o novo longa duração dos Amputate depois do “Tortura Macabra” em 2016 e o primeiro com o Tom Kuzmic ao comando dos vocais, após da saída do Filipe Guia.

Este é um disco de puro death metal da velha guarda que nos transporta de volta aos gloriosos anos 90 em que o death metal era tão e apenas death metal como se quer.

Oito temas cheios de riffs pesados e solos brutais com uns vocais de fazer arrepiar e que em algumas partes nos faz lembrar a voz do John Tardy dos Obituary. Destaco a faixa título, a “Buried by Ashes” e a “Plague Upon Plague”. Este é um disco para aqueles que gostam de Death, Obituary, Atrocity, Bolt Thrower, etc., só para dar uns exemplos, pois este álbum tem mais, muito mais para explorar e onde se descobre algo de novo a cada nova audição. “Dawn Of Anihilation” está com uma excelente produção e com um trabalho de mistura e masterização soberbos, sem aquele polimento exagerado que nos últimos anos tem vindo a ser moda e que eu pessoalmente detesto.

“Dawn of Anihilation” é um disco que irá de certeza fazer as delícias dos verdadeiros fãs de death metal “old school”.

Amputate – “Dawn of Annihilation”

Discos |