Um sonho tornado realidade

por PHIL PERES

Corria o longínquo ano de 1992 quando 5 miúdos de Vila Nova de Gaia, inspirados pelas velhas glórias do Death Metal de finais de 80/ inícios de 90, resolveram formar uma banda do género.

Assim sendo, a banda formada por Ricardo Dias e Miguel Cardoso nas guitarras, Zé Barbosa na bateria, Ernesto Guerra na voz e Rui Santos no baixo (falecido um ano após o lançamento deste trabalho), editou finalmente em 1994 a sua demo de estreia intitulada “As Illusive As a Dream”, contendo quatro excelentes temas de Death Metal puro e duro, com uma melodia capaz de surpreender qualquer fã do estilo, ainda mais sendo uma banda tão jovem, quer na formação da banda, quer na idade dos seus membros. As influências aqui são das mais variadas dentro do estilo, desde o DM Americano ao DM Sueco, ainda muito em voga em 1994.

A destacar por esta altura a abertura do concerto de Cradle of Filth e Moonspell na Gartejo em Lisboa, na altura em que essas bandas promoviam os seus trabalhos “The Principle Of Evil Made Flesh” e “Under The Moonspell”, respectivamente.

Não posso terminar este texto sem claro referir que Disgorged é a banda que deu origem aos famosos Heavenwood, mudança de nome feita após a 2ª demo “Emotional Wound”, lançada em 1995.

Descansa em paz, Rui Santos (1995)

Baú #5 – Disgorged – “As Illusive As A Dream”

Baú do Dr. Phil |