Vertebra – “Our Sins”

Ossadas

Por Phil Peres

Um quinteto oriundo de Amarante, fundado em 1993, composto por João Amaral (baixo), Paulo Freitas (bateria), Jorge Amaral (guitarra), João Cardoso (guitarra), Pedro Fernandes (voz).

Em 1997 editaram a maquete “Our Sins”, que foi extremamente bem-recebida, quer pelo critica quer pelos fãs. Tocaram no famoso festival Ultra Brutal e ficaram nas posições de topo do concurso de bandas do programa Éter Lusitano. Combinavam perfeitamente a melodia com groove sem perder o peso e, em apenas 20 minutos deixam-nos um trabalho que tinha tudo para ser reeditado, seja em que formato for, pois a qualidade por eles evidenciada no seu Death/Thrash Metal era muita.

Destaco aqui o tema de abertura “Ghosts in Landscapes” e também o tema-título “Our Sins” numa mais uma muito boa produção de Luis Barros nos seus Rec’N’Roll Studios.

Numa entrevista concedida à fanzine “Metalurgia” na época explicaram a simbologia da capa e a sua relação com a música. Viriam a editar um E.P em 2008 mas, pouco depois, voltariam a terminar de novo.

Ao vivo era usual tocarem duas grandes covers, para gáudio dos fãs, “Phantom Of The Opera” e “Orgasmatron”.

Baú #15: Vertebra – “Our Sins”

Baú do Dr. Phil |