Kormoss – “Four”
Vimaranes Metallum

Por Phil Peres

Oriundos de Guimarães, os Kormoss foram uma banda com uma vida curta, porém bastante activa em termos de concertos e edições discográficas.
Após as demos “Blasphemy” e “Screams from Night-Mary”, o terceiro lançamento, que considero o magnum opus da banda, intitula-se “Four”.

Uma cerimónia em que os opostos se juntam com uma brutalidade e melodia avassaladora. Uma produção bastante boa que permite ouvir cristalinamente os teclados espaciais, a bateria esmagadora, os riffs atmosféricos alinhados com uma voz que oscila entre um Black com alguns toques, quase Doom Metal e até mesmo Death Metal, diria.

Dos 6 temas presentes na K7, gravada no mítico Rec’n’Roll, destaco o tema de abertura “Suitable Unsuitable”, a quinta faixa intitulada “Quest for Sanity” e a excelente e original cover de Metallica do tema “For Whom the Bell Tolls”.

Em “Four” temos aparentemente uma combinação estranha mas que todavia resulta na perfeição. Recomendado a fãs de Samael e não só, sem, no entanto, soar a uma cópia da banda suíça.

Baú do Dr.Phil #19: Kormoss – “Four”

Baú do Dr. Phil |