Grimlet – “DarKness Shrouds The Hidden”

“Melódica escuridão negra”

Por Phil Peres

Oriundos da Figueira da Foz, os Grimlet são um projecto que mistura Death Metal com laivos Prog, algum Black Metal sinfónico/melódico e também alguns resquícios de electrónica arrisco mesmo a dizer.
“Darkness Shrouds the Hidden” foi lançado em 2004, de forma independente, em formato CD. Ao longo de quase 40 minutos podemos ouvir que a banda tinha um futuro promissor pela frente e tal se viria a confirmar com os dois lançamentos seguintes. Neste debut album destaco o tema de abertura “Knee – Deep In The Dead” (os efeitos no final lembraram-me o final da “The Shades Behind” de Sacred Sin), ”Book Of The Blind” e “Dragon Of Oziz”.
Um destaque também para a voz, capaz de vários registos ao longo disco ou até mesmo num só tema, que vai do habitual gutural à voz mais gritada e até algo “teatral”.
No panorama nacional, mais recentemente, a fazer um Death Metal com outros elementos um pouco mais experimentais podemos encontrar os Dallian com o seu “Automata” lançado em 2018 ou o disco de estreia dos Vimaranenses Anifernyen.

Formação:
David Carvalho “Nazgul” – Voz
Nero – Baixo
AB – Guitarra
Jordão – Guitarra
Luis Silva – Bateria
Alexandre Dias – Teclas e efeitos

Baú do Dr.Phil #27: Grimlet – “DarKness Shrouds The Hidden”

Baú do Dr. Phil |