Blasphemy – “Thou Art God”

Isto é Death Metal!

Por Phil Peres

Os Blasphemy foram uma banda de Matosinhos, nascida a meio da década de 90 e tocavam um death metal clássico, com voz limpa a espaços tornando-a algo original na altura, no meio de um estilo já algo saturado.

Em 1996 lançaram pela Eclipse Total a sua única demo-tape intitulada “Thou Art God”, demo essa que continha 4 temas ao longo de 17 minutos. O que aqui temos são excelentes riffs e solos por parte do duo de guitarrista composto por Miguel Teles e Toninho, uma bateria sempre com um ritmo forte de Éric Dimeglio (o único membro da banda que se têm mantido ativo no Metal, com nos Buried Alive por exemplo), Luis Allegro num baixo bem presente e o vocalista Toni Franco com um grande sentido melódico, criando boas linhas vocais de não difícil memorização.

No ano seguinte à sua edição a banda muda o nome para Dementia e edita nesse mesmo ano a sua também única demo “Awaked…But Dreaming”. Em suma, são 4 temas do melhor que o death metal produziu nos anos 90, pena é que hoje em dia há pouca divulgação, sendo este um trabalho que merecesse talvez uma reedição. Para finalizar recordo-vos que este trabalho teve produção de Luis Barros nos Rec’N’Roll Studio.

Baú do Dr. Phil #60: Blasphemy – “Thou Art God”

Baú do Dr. Phil |