Satan’s Saints – “Demo 1986”
Santos ou pecadores?
Por Phil Peres
Os Tarantula ainda se encontravam na fase das demos em K7, com um um som que se pode parcialmente comparar a Mercyful Fate, os Vasco Da Gama e Xeque Mate já haviam editado um LP, existiam também os Samurai e os Ibéria apareciam no ano seguinte. Todavia, a mesclar o Heavy Metal com o Speed ou o Thrash, podíamos contar pelos dedos duma mão as bandas que praticavam este som. A primeira maquete de V12 estava a um ano de ser lançada, e também mais ano menos ano apareceriam as de Procyon, Mortifera, The Coven, Enforce, etc…
Entre outros nomes que vos poderia trazer, escolhi Satan’s Saints. Um quintento de Heavy / Speed / Thrash Metal da Amadora de elevadíssima qualidade que, a meu ver, estava à frente do que era feito cá mas que, infelizmente, ficou esquecido no tempo. 5 faixas que perfazem um total de 18 minutos inesquecíveis desde a primeira audição. Destas destaco “No Mercy” e “Full Speed Ahead”.
A titulo de curiosidade, penso que eles e os Black Cross fariam parte da compilação do Rock Rendez Vous que, com muita pena minha e de outros ouvintes, acabou por não se concretizar.
Line-up:
Samuel Lopes – baixo:
Carlos Coelho – bateria
Mário Moutinho – guitarra
Zé Allen – guitarra
Paulo de Lemos – voz