
Miasma Records / Vomit Your Shirt
Julho 2022


LordSir SetePeles
Ao seu terceiro longa duração os Bleeding Display apresentam-nos mais do mesmo! Mais do mesmo, que é como quem diz puro Death Metal na sua essência e forma mais pura e natural como todo ele deveria ser e soar. Quando a fórmula funciona não vale a pena inventar muito, apenas ter a capacidade e criatividade para criar grandes riffs demolidores e solos que complementam de forma exemplar as composições, sem caírem no exagero da masturbação, como acontece muitas vezes apenas para mostrarem que são grandes e virtuosos músicos. Isto aliado a uma bateria completamente insana e devastadora e um baixo que enche e cria uma parede sonora permitem criar malhas que nos ficam a ribombar na cabeça muito depois de terem terminado.
Dos vocais que dizer? O Sérgio Afonso é só e apenas um dos melhores vocalistas que o nosso death metal já conheceu, não caindo nunca na monotonia de uma voz monocórdica, conseguindo uma variedade e dinâmica que vai desde o grunho gutural aos growl pig e até uma voz mais rasgada sempre com um altíssimo nível.
Tudo aqui funciona como uma máquina bem afinada e oleada, parece-me que estes gajos não pretendem ser os mais rápidos pesados e brutais da praça, apenas querem fazer bom death metal com feeling e verdadeiro e esse objetivo é aqui atingido com distinção.
Vou apenas destacar as malhas “the Skin” com uma intro sinistra onde se sente o gume afiado da faca a cortar e “Hungry Beast” com a participação especial do Hugo Andrade, dos Switchtence, entre outros, malhas estas que certamente figuraram no setlist em futuros concertos da banda.