Views

Edição de Autor
Abril 2022

Rosa Soares

O hard rock está de volta!  E chama-se Coastwise, quarteto que nasceu em 2020, em Lisboa, pelo desejo do guitarrista Histem Jr. em formar uma banda.  O desafio foi aceite por Breno Carlini com a bateria, Maurício Ramos com o baixo e Arthur Pagliarini com a sua característica voz, que eu já conhecia dos Captain Naysayer.  E da união de várias influências surge “War Machine”, o EP de estreia da banda, composto por quatro temas, dois dos quais baladas.

“War Machine” começa com “What is Mine”, um excelente tema de abertura, que apresenta a versatilidade vocal de Arthur e nos traz um ritmo bastante cativante. É uma faixa com a sonoridade heavy metal clássico, sonoridade que se mantém no segundo tema, “Lonely Dreams” e que nos traz à memória aquelas baladas que nos partiam mais o coração adolescente do que o próprio desgosto amoroso.

O terceiro tema dá nome ao EP, “War Machine” e mais uma vez nos mostra que a identidade dos Coastwise está muito na voz do seu vocalista. O alcance vocal de Arthur quer nas notas mais altas, quer no registo mais calmo, é absolutamente cativante. Se a isto acrescentarmos um timbre muito bonito e envolvente, temos a voz certa para nos agarrar o coração. E é isso que nos faz “Over You”, o último tema do EP. “Over You” é a receita infalível da balada, que já estamos a cantar a plenos pulmões e com todo o sentimento, ainda antes de sabermos a letra.

Com este EP, os Coastwise entram pela porta principal, com banda sonora que promete sucesso. Com apenas quatro temas deixam-nos expectantes e ansiosos por mais, assim como nos deixam já de carpete vermelha na mão, para os receber com um álbum. Ficamos à espera.

Coastwise – “War Machine”

Discos |