Views

Rastilho
Março 2021

Manuel Joaquim

Após em 2020 terem lançado o single “Irmãos de Armas” que os fãs ansiavam por música nova da banda de Torres Novas e finalmente chegou o tão esperado novo lançamento, em formato EP com 5 temas e lançado, para já, apenas em vinil. Neste seu regresso, temos uma proposta com um som mais moderno mas com todas as características a que a banda nos habituou nos seus temas: melodias, refrões orelhudos e letras em Português que versam sobre personagens da história de Portugal e seus heroicos feitos. Se há algum tempo, em entrevista, o líder da banda, Ricardo Pombo me dizia que os novos temas iriam ter um som mais moderno eu senti uma certa urticaria e fiquei de pé atrás… afinal o meu receio foi infundado e há que confiar nos Cruz de Ferro eles são como o algodão: nunca enganam.

Gravação e produção de alto nível feita nos Southern Studios pelo produtor Arlindo Cardoso e pelo guitarrista/vocalista Ricardo Pombo e que para além do já referido toque mais moderno á sonoridade da Cruz nos traz um baterista (Bruno Guilherme) totalmente insano e enfurecido. Toda a técnica de execução dos restantes elementos da banda está bem presente e cada vez se nota maior evolução e entrosamento entre os músicos.

Quanto a temas preferidos sinceramente são os 5 e penso que qualquer um deles tem caraterísticas para se tornar em novos hinos ao vivo e serem cantados a pleno pulmão em uníssono banda/publico quando os espetáculos ao vivo regressarem.
Para final tenho uma reclamação só 5 temas… é muito pouco…

Cruz de Ferro – “Leão dos Mares” (EP)

Discos |