Views

Lusitanian Music
Junho 2021

Phil Peres

JA confunde-se com Decayed e vice-versa e ao 14º álbum os veteranos lisboetas lançam um dos grandes discos da sua já longa e vasta carreira, sobretudo se compararmos com os discos mais recentes, que sendo bons não chegavam perto dos tempos áureos da banda (anos 90 com o JM na voz e baixo e VJ na 2ª guitarra).

O Black Metal Old School dos Decayed continua a ser único, visceral, demoníaco, sempre catchy, isto apesar de todas as referências aos anos 80 e a bandas como Venom (e não falta neste disco a versão de “Manitou”) e early Bathory. Aqui podemos encontrar o regresso dos teclados e vozes femininas com um claro destaque para o tema-título, sendo isso aliás um dos pontos altos do disco, sem cair no fácil e piroso. Vulturius tem aqui também a sua melhor performance como vocalista, o Diabo em forma de gente, encarnando e bem tudo o que é cantado por ele nas letras da banda. De salientar ainda o “divino” trabalho de guitarra de JA, quer na execução, no feeling e na composição, tanto em termos de ritmo como de solos como há muito não se ouvia em Decayed.

Mais um excelente lançamento da editora Lusitanian Music num booklet de 16 páginas, editado para já apenas em K7 e CD, existindo ainda uma box-set com pin, patch e uma foto da banda, edição essa muito limitada e somente disponível através do site da editora.

Decayed – “Old Ghosts And Primeval Demons”

Discos |