Views

Miasma of Barbarity
Fevereiro 2021

Phil Peres

Hoofmark é o projecto criado em 2012 por Nuno M.M.R. aka El Vaquero Ungulado, um jovem lisboeta que lança aqui a sua estreia num longa-duração, depois da estreia em formato demo-tape em 2016 com o titulo de “Stoic Winds”. Essa demo foi reeditada no ano seguinte em CD pela Ultraje com um novo design mas o que nos traz aqui é “Evil Blues”. Neste disco El Vaquero Ungulado  tem como convidados André Silva na bateria e R. Towkuhsh no baixo e sintetizadores, um disco com recente selo nacional Miasma Of Barbarity.
O que encontramos aqui é um álbum que tanto pode agradar a fãs de Black Metal (guitarras e ambiente à Burzum “circa” “Belus/Fallen”) com uma voz limpa que sobressai, como pode também agradar a fãs de paisagens mais Country, acústicas e até mesmo com alguns laivos de Rock dos anos 70.
Uma mistura que à partida pode parecer algo inusitada mas que resulta, o que faz com que fiquemos com bastante curiosidade com o futuro próximo deste projeto de estúdio.
O destaque final vai para todo o artwork e imagem, além das letras interessantes e diferenciadoras que fazem deste disco um caso único dentro do género, ainda mais em Portugal.
É ver (e ouvir) para crer.

Hoofmark – “Evil Blues”

Discos |