
Edição de Autor
Agosto 2022


Rosa Soares
Banda de post-metal/post black-metal, oriunda do Porto e formada em dezembro de 2021, os Icosandria são Tiago Pereira na voz, guitarra e sintetizadores, Rui Moreira na guitarra, Nuno Lobão no baixo e Miguel Oliveira na bateria.
O EP começa com a voz introdutória, em formato narrativo, de “Eternal Void of Amnesia” que nos cria um ambiente de quase ficção científica, para logo de seguida surpreender com a força e agressividade dos guturais, intercalados de uma voz melódica e um instrumental dinâmico. Com quase oito minutos de duração, este tema de abertura explora diversas atmosferas, diversos ambientes, oscilando entre o agressivo e o melancólico, o rápido e o lento, a luz e o obscuro, dicotomias que se mantêm ao longo dos quatro temas que compõem o EP.
Talvez por ter começado como um projecto a solo e instrumental de Tiago Pereira, a voz funde-se com os instrumentos, atingindo um equilíbrio entre todos e onde cada um se destaca à vez, nos momentos precisos. A melancolia está presente em todo o trabalho, mesmo quando a aspereza vocal é dominante.
“Icosandria” é um disco de degustação musical, para ser escutado no escuro, de olhos fechados, para mais facilmente nos deixarmos guiar pelos diversos estados emocionais contidos ao longo dos seus quase vinte e dois minutos.