
Edição de Autor
Novembro 2021


Rosa Soares
Oriundos de Peso da Régua, os Ledderplain estão longe de pesar nas suas composições ou de terem músicas em linha recta. E este EP mostra isso mesmo. São cinco temas daqueles que contagiam e que ao fim de segundos nos fazem estar a abanar o corpo ao som das composições melódicas e enérgicas. Tudo está em equilíbrio, não há guitarras a mais, solos desnecessários, bateria exagerada, baixo abafado ou vozes puxadas a registos forçados. Tudo se harmoniza, e dá corpo a um álbum que circula entre o hard rock e o heavy metal – aquele espaço onde os dois estilos balanceiam e nos criam sensações fantásticas, quando bem feito, o que é o caso. Ao ouvir os Ledderplain facilmente conseguimos imaginar o ambiente de um concerto ao vivo, tal é a energia que nos consegue passar.
“In The Nightmare Land” é daqueles trabalhos que, quando chega ao fim, ficamos com a sensação que é curto. E é! Porque são só cinco temas e queríamos mais!
Nas palavras da própria banda, “Este trabalho é uma prova de resiliência e maturidade, sendo muito abrangente e mostrando que o Rock encontrará sempre um caminho!” E é isso que se sente ao ouvir “In The Nightmare Land”: garra, vontade, maturidade e muito Rock!
Gravado nos tempos difíceis que se vivem, “In The Nightmare Land” foi produzido, misturado e masterizado por Guilhermino Martins, na Blind & Lost Studios e tem artwork de Almeida Alma.