Views

Signal Rex
Setembro 2022

LordSir SetePeles

Já começo a ficar fodido com isto caralho, estes gajos devem andar a gozar com a saúde mental de uma população já por si fragilizada hahaha, então não é que em vez de evoluir, lembram-se do nada e vá vamos lá fazer o caminho inverso…aqui é sempre a regredir até ao primitivismo da década de 80, mas já lá vamos.

Eram duas da manhã, decidi desligar todas as luzes e na total escuridão preparo-me para o derradeiro sacrifício, artilhado de fones e com um cálice de água benta carrego no play, de imediato o abismo se abre a minha frente, nas profundezas as chamas infernais ardem sofregamente como que a chamar por mim num ritual macabro.

Mons Veneris  é uma entidade que se ergueu das trevas para nos infernizar!

Há precisamente dezanove anos que se arrasta no mais puro underground nacional e desde então já nos fustigou com sessenta lançamentos entre demos, splits, eps e álbuns, sendo que este é o quinto longa duração da banda. Sonicamente esta merda tem momentos verdadeiramente avassaladores, explosões primitivas de raiva e devastação total que nos obrigam automaticamente ao headbanging  para de seguida nos darem  momentos quase esotéricos, melancólicos de pura decadência pútrida e doentia, coros sinistros num caldeirão de sons verdadeiramente aterradores, as letras, essas são vociferadas na sua totalidade em português o que lhe confere ainda mais valor.

Confesso que à primeira audição a desilusão se abateu sobre mim, é diferente, é uma cena fodidíssima de se ouvir pois requer total empenho do ouvinte, se não estivermos com o hype certo não vamos conseguir transpor a parede sonora de ruido que esconde a negra magia nas profundezas da obscuridade, transposta essa adversidade, no bom sentido claro está, o resultado é deveras compensatório.

Resumindo mais uma verdadeira e imprescindível obra de decadência negra para o verdadeiro apreciador de raw black metal old-school primitivo, já aqueles que não estão familiarizados com estas sonoridades fujam a sete pés deste degredo sónico, pois correm sério risco de serem fulminados.

Mons Veneris – “Inversados d’ um Abismo de Podridão”

Discos |