Views

Edição Independente
Dezembro 2020

Rosa Soares

“Metamorphosis” é o álbum de estreia dos Mr. Giant and The Broken Stone, que trazem na bagagem a experiência de mais de uma década enquanto banda de covers.

Influenciados por bandas como Alter Bridge, Queen ou Guns’n’Roses, os Mr. Giant and the Broken Stone apresentam uma sonoridade cativante, onde ambientes de hard rock, alternativo e metal se fundem. Guitarras rápidas, baixo vibrante, bateria forte e voz melódica são os elementos cativantes que ao fim de poucos minutos nos fazem estar a marcar o ritmo com o pé.

O curioso, e também o elemento diferenciador, é que num registo muito próprio, é possível vivenciar ambientes musicais distintos como o AOR, numa voz melodiosa, sons mais sombrios e quase doom num breve momento de voz sussurrada em “Desert Streets”, o heavy metal clássico nas guitarras de “Already Done” ou a profundidade emocional que é dada pela força da secção rítmica, em “What Means Happiness”.

“Metamorphosis” é uma viagem guiada à forma de estar na sociedade e na vida, às diversas formas de sentir e de ser. Ao longo dos dez temas que compõem o álbum, tal como em qualquer metamorfose, vivenciamos momentos sombrios que contrastam com momentos libertadores e que tornam a audição hipnótica e viciante.

Mr. Giant & the Broken Stone – “Metamorphosis”

Discos |