Paranormal Waltz ‎- “In The Name Of Tranquility”

“Melancholia em nome da tranquilidade…”

Por Phil Peres

Oriundos de Lisboa, os Paranormal Waltz estreiam-se em 1994 com a maquete “Church of Torments” e a sua receção foi tão boa que levou a que fossem feitas duas edições (em 2007 é relançada em formato CD com uma cover de Iron Maiden como bonus-track).
Dois anos após a demo, já com Nuno Gonçalves (Vlad) na banda como guitarrista em substituição de Ricardo Amorim que tinha ido para Moonspell, a banda dirige-se ao Boom Studio para gravar mais um excelente trabalho, desta vez um Mini-CD intitulado “In The Name Of Tranquility”, editado em slim jewel-case pela Non Nobis Productions em 1996.
Este trabalho conta com vários riffs memoráveis, teclados hipnotizantes e vozes que cambaleavam entre várias dimensões criando assim algo peculiar e facilmente identificável como sendo o som deles. A meu ver, ao lado de Desire e Inhuman, seriam a banda que melhor capturava, neste espectro, um som imersivo e melancólico sem perder a sua força e “foco”.
O tema Strange Silver Dreams viria também a ser incluído no CD da revista Prómusica #9 lançada em Setembro de 1997 e esse é também o grande destaque deste pequeno grande disco.

Baú do Dr. Phil # 34: Paranormal Waltz ‎- “In The Name Of Tranquility”

Baú do Dr. Phil |