Views

Edição de Autor
Abril 2022

Luís Rato

Depois de dois EPs e um single surge agora o álbum de estreia para esta banda de Lisboa. Em ”Echo Chambers”,  os Revenge of the Fallen apresentam uma nova formação e apresentam um som logicamente mais maduro e bem definido do que os seus trabalhos anteriores, navegando pelo metalcore/groove metal e um pouco de nu-metal, que são ondas musicais que se misturam bem quando a banda é competente e esse é o caso.

Começa-se com uma intro meio épica e logo depois surgem mais 9 malhas onde se destacam ”A Fine Day To Live”, bem poderosa, ”Scare Way”, com Rui Duarte dos R.A.M.P. a dar uma ajuda nas vozes, ”Ilusão” num andamento mais lento, melódico, mas que logo muda para tons mais agressivos e é cantada em português. Temos também ”Beside You”, pesada mas com momentos de acalmia bastante agradáveis, algo que acaba por ser a fórmula usada praticamente em todas as restantes músicas do disco, terminando com ”Fall From You”, tema bem forte e ótima escolha para o encerramento.

Diga-se que para quem está familiarizado e gosta deste estilo de metal não vai ficar
dececionado pois é um álbum equilibrado e bem construído, com boa produção e que entra bem no ouvido. Boas canções, não complica e vale pelo seu todo.

Revenge of the Fallen – “Echo Chambers”

Discos |