Views

Edição de Autor
Março 2021

Adelino Oliveira

ROD1313 é o projeto a solo do virtuoso guitarrista Miguel Rodrigues, o qual se iniciou aos 14 anos como músico. Tendo lançado em 2019 o seu primeiro e bem sucedido EP “Gravity”, deitou novamente as mãos na massa e criou mais um EP intitulado “Dark Clouds”.

Constituído por 6 temas instrumentais, onde a guitarra é a protagonista principal e que nos conduz por um desfilar de virtuosismo e muito sentido melódico, sem nunca perder o rumo em exageros, muitas vezes cometidos neste tipo de trabalhos.

Ao abrir temos o tema “Witness” que é o início de uma viagem simplesmente brilhante de riffs, solos entre peso e melodia muito equilibrados. “Nothing Left” é um tema de cariz mais tranquilo que me faz passear pelos pensamentos com aquela melodia inspiradora em som de fundo. “Reflection” é carregado de solos alucinantes, bem ritmado e musculado, sendo que “Dark Clouds” segue o mesmo caminho mas mais carregado de peso e é o que mais me preenche emocionalmente. O EP fecha com “The Awakening”, que conta com a participação do teclista Luís Justino dos saudosos Império dos Sentados e encerra esta curta, mas épica viagem sonora.

Amantes de Marty Friedman ou Steve Vai não percam este disco, porque tenho a certeza que vão ficar colados durante as músicas. Muito recomendado e só peca por ter apenas 6 temas, mas mais vale ser pouco e muito bom!

ROD1313 – “Dark Clouds”

Discos |