Views

Gruesome Records
Outubro 2021

Miguel Correia

Rutenskalle é o novo projeto de Paulo Soares, (Formaldehyde, Burned Blood, Wall Of Death, Rageful e Torn Fabriks) e é algo do tipo “one man band”, pois ele é um multi-instrumentista, responsável por todos os instrumentos que se fazem ouvir, para além de assumir também os vocais.

Gravado, produzido e misturado pelo próprio, “Skin’Em Alive”, abre a porta oficial para a estreia.

Composto por 10 faixas, inspiradas na sonoridade death metal sueca old school, influência que já vem desde os tempos dos Formaldehyde, cheias de intensidade, peso e onde as linhas de guitarra marcam o ponto, com riffs agressivos e por vezes rápidos.

Os vocais estão dentro do estilo, rosnados, com power e sente-se em todo o disco que o Paulo está na sua zona de conforto pois tudo flui de forma perfeita e acredito, também dentro do planeado.

Ainda como destaque o fato de alguns solos estarem a cargo de alguns convidados, como Cláudio Santos e Ricardo Pato dos Rageful em “Carnage In The Fog”, Mário Figueira, dos Rage And Fire em “Buried”, Paulo A. Soares, em “Anal Ride” e João Jacinto, dos Analepsy, que surge em “Brainless Whore”.

Os fans do género vão poder deliciar-se com um trabalho muito bem conseguido e produto nacional!

Ruttenskalle – “Skin’ em Alive”

Discos |