Views

War March Records | Warhemic Productions | Niflhel Records | Worship Tapes

Outubro 2020

Cátia Godinho
(Convidada)

O old school retoma a sua forma original com os Sardonic Witchery. Podendo existir várias personas que não compreendem o porquê de uma produção mais crua e menos aperfeiçoada com rudes tons na ambiência, os Sardonic Witchery encontram-se no apogeu que delinearam com este “Moonlight Sacrifice Ritual”, ou seja, puro black metal old school, como Celtic Frost ou Bathory, não obstante a voz raw permanecer intacta.

Lusitano de alma, a viver no Texas, todo este caminho originou um álbum com letras em português, inglês e uma em espanhol, profundamente enraizadas nas bases das suas inspirações sonora.

Entre os rituais demolidores deste trabalho, ouvimos um dos melhores momentos em “Eterna Penumbra”, acima de qualquer expectativa que alcança vários gostos do mundo do metal, e demonstra um derrubar de barreiras linguísticas, chegando a todos com o mesmo feeling.

Primazia para os solos de guitarra, a cargo do convidado francês Chris Menta, que são carregados de sentimento negro e misantropo. Em “Moonlight Sacrifice Ritual” quase tudo é orquestrado por um só artista, King Demogorgon, com total deleite aos primórdios do old school, e preenchendo cada faixa com um Black/Thrash metal executado nas alíneas e padrões do género.

Sardonic Witchery – “Moonlight Sacrifice Ritual”

Discos |