Views

Sleaszy Rider Records
Março 2021

Adelino Oliveira

Oriundos de Coimbra, os Secret Chord deram os primeiros passos em 2005, tendo lançado o EP “Dimensions Of A Dream” com 4 temas em 2017, que os deu a conhecer.

O novo álbum “Aurora” é um passo em frente e evidencia uma banda mais madura e coesa. Com uma sonoridade de metal melódico, por vezes sinfónico, com influências góticas a lembrar os Epica ou Lacuna Coil dos primeiros álbuns que mesclam a doce voz de Raquel Subtil e os guturais de Carlos Pereira.

A produção foi cuidada e eleva a banda para patamares de qualidade pouco comuns nos primeiros álbuns. Sem correrem riscos desnecessários, estamos perante um álbum de fácil e agradável audição, com boas composições, quase sempre conduzidas pelas vocalizações de Raquel, que ganham força em dueto com os guturais num estilo “bela e o monstro”. Temas como “Lack of Contact”, “Sickness” ou
“Never Again” para mim o melhor do disco, revelam dinamismo e abordagens mais pesadas a contrastar com “Empowerment” (esta com a voz convidada do Miguel Inglês dos Equaleft) mais arrastado e melodioso.

Não sendo um álbum revolucionário no seu estilo, deixa as portas abertas para uma clara margem de evolução no futuro, que os poderá levar a um reconhecimento além fronteiras.

Secret Chord – “Aurora”

Discos |