Views

Edição de Autor
Abril 2022

Miguel Correia

Cinco anos depois surge “Delusion Of Consciousness”, o novo trabalho da banda de death/doom metal de Lisboa.

São 47 minutos de audição que nos deliciam do primeiro ao último momento, uma pura obra de arte!

“A arte está presente em tudo e muito naturalmente os artistas utilizam-na de forma a manifestar sentimentos, seja na pintura, na escrita ou na música” e quando adjetivo este disco como pura obra de arte é mesmo pela capacidade que ele tem nos fazer sentir cada riff, cada palavra, numa revelação, intensa e pura de sentimentos através de músicas que nos transportam por um caminho sombrio, melancólico, carregado de ritmos pesados e mais melódicos comparativamente ao que eram as composições de “Angels & Demons”.

Os vocais do Tiago Oliveira, novo frontman da banda, são como uma luva que encaixa de forma perfeita. Sente-se a sua versatilidade e capacidade vocal ao longo de todo o percurso e na minha opinião essa é a chave que abre e eleva também o som dos The Chapter neste disco. “Halocline” e “Book Of Life” são exemplos fortes dessas referências e especialmente esta última…que música, não me canso de a ouvir!

É importante destacar que os The Chapter não descobriram a pólvora, mas revelaram a inteligência de a manipular numa combinação explosiva q.b. e brilhante, o que muitos por esse mundo fora tentam, mas não conseguem!

Um passo enorme para a banda. Um passo que lhes traz muita responsabilidade daqui em diante.

Uma referência não menos importante para a produção, que foi garantida pelo produtor Daniel Cardoso (Anathema, Angelus Apatrida, Ava Inferi) que cuidou da gravação, mixagem e masterização no Ohme Studios.

The Chapter – “Delusion of Consciousness”

Discos |