
Doomed Records
Dezembro 2021


Carlos Guimarães
Os Tvmvlo são um novo nome da cena death metal nacional criados pelo António Baptista (voz e guitarra) e Nuno Mendonça (baixo) dos Basalto a que se juntou o Fábio Loureiro (bateria) dos Rotten Rights.
Depois da introdução “Premonition” – um curto instrumental de baixo – somos arremessados contra a parede com “Suicide Vendor”, uma descarga de death metal puro e duro que poderia ter perfeitamente viajado no tempo desde a passagem da década de oitenta para a de noventa do século passado. Este “Well of the Lost Children” pode não primar pela originalidade, mas é um fiel depositário do que de melhor se fez no death metal mais clássico, com uma crueza cortante e onde não faltam aqueles solos gritantes tão do agrado de fãs de Slayer, por exemplo. Destaque para “The Cruising Years” (o pormenor das teclas no início é brilhante, apontamento que se repete criteriosamente noutros momentos do disco), “Desolation Fields” (onde há espaço para Fábio Loureiro brilhar) , a brutal “Blood Red Propaganda” e para a mais thrashada “Father Hebephile”.
É verdade que a produção deixa nalguns momentos a desejar em termos de equilíbrio entre os instrumentos (voz incluída), mas isso não prejudica o resultado final. E esse é ser um dos melhores discos de death metal editados nos últimos anos em Portugal.