Views

Larvae Records
Janeiro 2021

Manuel Joaquim

“Shredding Extravaganza” é um disco que reúne 17 guitarristas portugueses para cada um demonstrar a sua forma pessoal de abordar a execução do nobre instrumento.
-A ideia é original?
-Não!
-A ideia é boa?
-Não! É ótima!
E porquê? Porque desta forma, no mesmo disco, podemos apreciar a arte de nomes já consagrados da nossa cena com as suas diferentes técnicas e abordagens que vão desde formas mais tradicionais ou jazzisticas até mais modernas.
Nomes que por cá participam: Kebras, Zé Pedro, José Sousa, Pedro Mendes, Paulo Barros, Diogo Agapito, Hélder Oliveira, Filipe Ferreira, Gonçalo Pereira, João Jacinto, Rute Fevereiro, Tó Pica, Alex Moreira, Artur Capela, Pedro Silva, Miguel Azevedo e António Soares. São estes os nomes que compõe este excelente cardápio musical e que provam, caso dúvidas existissem, que Portugal é um país de excelentes músicos.
Todos os temas são excelentes e diferentes entre si mas, por questões sentimentais e de homenagem, destaco o tema que encerra o disco, “Conquistador” do saudoso António Soares, fundador dos Xeque-Mate, infelizmente desaparecido da constelação dos vivos mas desde 2013 pertencente á constelação dos imortais!
Parabéns à Larvae Records por esta louvável iniciativa e que quem sabe irá ter continuação.

V/A – “Shredding Extravaganza”

Discos |