Views

Art Gates Records
Julho 2022

João Paixão

Dois anos depois do seu álbum de estreia “Coma”, os Vëlla apresentam-nos, através da Art Gates Records, o seu mais recente projeto, intitulado “Entity Vol. 1”.

O EP, composto por 5 temas, baseia-se nas diferentes identidades que um ser humano tem dentro de si, conceito esse que é aprimorado recorrendo a introduções bastantes criativas, uma dicotomia constante entre vocais limpos e guturais, fusão de diferentes estilos musicais, a participação de Lucas Bishop (Downfall of Mankind) e um coro na faixa “Of Savagery”, que encerra triunfantemente o primeiro volume do álbum. Os pequenos detalhes também atribuem, em parte, qualidade e consistência a este trabalho, realçando assim o esforço presente nos vários processos de criação musical.

Apesar da estética conceptual que envolve o álbum, este também possui faixas que ficam na cabeça e são facilmente incorporadas em playlists, fazendo valer assim o álbum não só como um todo, mas também individualmente, algo que atualmente revela-se especialmente importante devido às plataformas digitais. Destaque claro nesta matéria para a faixa “Of Fate”.

A curta duração pode até ser um ponto negativo para alguns, porém, a indicação que este é apenas o primeiro volume deixa certamente água na boca. Com este curto, mas ambicioso trabalho, os Vëlla demonstram que não só não têm medo de pensar fora da caixa, como também o fazem de forma muito audaz. Certamente estarão encaminhados para nos apresentarem um álbum marcante na cena do metal nacional.

Vëlla – “Entity Vol.1”

Discos |