Views

Art Gates Records
Fevereiro 2022

Miguel Correia

O segundo álbum de nome “Eternal Hanted Shores”, marca o regresso do trio nacional de blackened death metal, WinterMoonshade.

Agora com o selo da espanhola Art Gates Records, este novo trabalho, num todo, apesar de ter uma abordagem mais madura, fruto daquilo que foi o “período mais experimental vivido pela banda na sala de ensaio”, mantém a fúria e inspiração de sempre, numa visão criativa mais convergente e brilhante.

Contando com “Drifting Into Land”, a intro de 1.24 minutos, este disco é composto por nove temas, que ao longo da sua audição nos transportam para uma jornada de histórias de bravura e horror, moldadas e narradas outrora por navegadores portugueses que um dia partiram rumo ao desconhecido com a ambição de conquista e honrarias, tendo como pano de fundo passagens musicais melancólicas, pesadas, brutalmente debitadas nos nossos ouvidos, estruturadas em riffs de guitarras sublimes, baixo distorcido e com uma bateria que parece um trovão, com todo o ar e power daquilo que nos é dado a ouvir através black metal nórdico.

Particularmente gostei de temas como a faixa título, “Nightfall Muse Medusa” e “Winter Moon Shades”, mas globalmente é uma excelente proposta que mantém os WinterMoonShade como uma banda a ter em conta dentro do nosso underground. Que outras portas se abram!

Wintermoonshade – “Eternal Haunted Shores”

Discos |