Banner Top

A próxima edição do Black Box Fest decorrerá a 14 e 15 de junho no Campo de Jogos de Penselo em Guimarães. Depois de uma primeira edição em 2019, o festival viu a pandemia do Covid-19 impedir que durante três anos este evento tivesse continuidade. O regresso surgiu a 28 de maio de 2022 com as seguintes edições a decorrerem no ano passado (17 de junho e 9 de dezembro). Neste quinto Black Box a organização apostou forte alargando o festival para dois dias e confirmando vários nomes internacionais de relevo.

Em primeira mão apresentamos o cartaz final deste festival que tem o apoio oficial do Caminhos Metálicos:

O cartaz é encabeçado pelos noruegueses Blood Red Throne, banda de death metal formada em 1998, cujo álbum de estreia “Monument of Death” os catapultou para o reconhecimento internacional. Já com duas passagens anteriores pelo nosso país espera-se muito da sua atuação em Guimarães. Para além dos Blood Red Throne, o cartaz incluirá mais  bandas internacionais: os franceses Blóð (sludge/doom metal) e Yarotz (hardcore/punk), bem como os espanhóis Aversio Humanitatis (black metal). O contingente nacional é composto pelos Revolution Within (thrash metal), Xeque-Mate (hard rock), Ashes Reborn (death/thrash), Elitium (death metal), Law of Contagion (black metal), Icosandria (post metal), Godsin (thrash metal) e Warout (thrash metal).

Os bilhetes online já estão à venda através deste link, estando disponíveis por 20 BBF, podendo aqui também adquirir packs especiais e merchandising. Os bilhetes físicos estarão já disponíveis na Bunker Store (Porto).