Banner Top

Estreamos hoje no Caminhos Metálicos o vídeo de “Gold I (Dawn of Time)”, o primeiro single de avanço para o novo álbum “Ages of Man” dos Dark Oath.

Depois do aclamado “When Fire Engulfs the Earth”, editado em 2016, já há muito que se esperava por um novo registo deste colectivo que é indubitavelmente um dos expoentes máximos do death metal melódico nacional.

O novo álbum explora a ascensão e queda da humanidade segundo o filósofo grego Hesíodo, especialmente na sua obra “Trabalhos e Dias”, em que divide a História da humanidade pelas eras de ouro, prata, bronze, heroica e ferro. Segundo a banda, “tendo em conta que o álbum “Ages of Man” explora a ascensão e queda da humanidade segundo o que Hesíodo denominou de Eras do Homem, fazia sentido começar pelo primeiro capítulo da jornada da humanidade ao longo dos tempos, daí a escolha deste tema para primeiro single. A “Gold I” explora o período idílico onde humanidade vivia num estado ainda intocado pelas adversidades que mais tarde caracterizariam diferentes eras.”

Este disco, que marca a estreia na bateria do belga Léo Luyckx (também de Analepsy), será editado a 18 de janeiro e terá o seguinte alinhamento:

1. Gold I (Dawn of Time)
2. Gold II (Fall of Time)
3. Silver I (A New King)
4. Silver II (Life of Sorrow and Pain)
5. Bronze I (Stolen Flame)
6. Bronze II (Raging Waters)
7. Heroic I (Sons of Gods and Mortal Men)
8. Heroic II (Elysian Fields)
9. Iron (Through the Veil of Night)

O ano de 2024 promete ser um ano muito ativo para os Dark Oath na promoção deste “Ages of Man”, estando para já confirmada a presença da banda no Lamas em Chamas a 14 de setembro.

O disco já se encontra em pré-venda aqui.