Banner Top

Oriundos de Braga, os Elitium surgiram em 2011 e no seu catálogo já contam com os EPs “Transcendence” (2012) e “Ataxia” (2014). A 19 de maio será editado pela Gruesome Records o seu álbum de estreia denominado “Wrong”, uma coleção de sete brilhantes malhas de death metal que agradarão com certeza a fãs de bandas como Dyscarnate, Ingested e Thy Art Is Murder. Com uma produção imaculada, responsabilidade de Diogo Agapito, poderão encontrar aqui um death metal complexo, intrincado e com um olhar posto no futuro deste género musical.

Segundo Diogo Agapito, a escolha deste “Prevised Eviternity” para segundo single segue “um planeamento atempado dos temas e dos vídeos que queremos lançar ao longo deste percurso. Sentimos que com a “Tasteless” já cá fora a “Prevised Eviternity” traz outros elementos, e, juntas, funcionam como uma amostra do espectro total de “Wrong””. Relativamente à faixa em si, “não só a letra mas também o tema, podem ser vistos como a perspectiva mais intra-pessoal do disco. Com este tema, sente-se a angústia do “personagem” na sua eterna existência, que posso ser eu, tu, ou ele. Um loop!”

A formação que gravou este disco é constituída por Johny Phobick (voz), Diogo Agapito (guitarras), João Afonso (baixo) e Jordi Lopes (bateria).

Na próxima sexta-feira, o lançamento deste “Wrong” será no Café-Concerto Rum by Mavy em Braga. A acompanharem os Elitium estarão os Nihility e os Allamedah. O evento inicia-se às 22:00 e terá uma entrada de apenas 2 €.