Banner Top

Depois de uma fase conturbada após o lançamento do EP “Cultus Deorum” que levou à cisão da banda, os Inhuman Architects estão de volta com uma formação renovada e o novo single “Re:birth” que estreamos no Caminhos Metálicos.

O vocalista Fábio Infante fez-nos o ponto da situação da banda: “Nos últimos dois anos, enfrentamos problemas internos com alguns ex-integrantes da banda. Apesar das inúmeras tentativas de resolução, infelizmente, os desentendimentos tiveram um impacto significativo na saída do Fábio Azevedo, e consequentemente, no encerramento precoce das atividades da banda, em agosto de 2023. Naquela altura, a banda tinha agendado quatro apresentações ao vivo, para promover o novo EP até ao final do ano. Visando não prejudicar os eventos e promotores envolvidos, optámos por permitir que uma parte dos ex-membros se apresentassem nessas datas, sob uma nova designação, tocando as músicas do EP “Cultus Deorum”. As datas em questão foram então honradas e deu-se por encerrada qualquer associação desse novo grupo a Inhuman Architects. Em agosto do ano passado, o Fábio Azevedo e eu retomámos o contacto e após um período de reflexão sobre tudo o que aconteceu, considerando que ambos somos os fundadores deste projeto, decidimos reativar a banda com uma nova formação. Desta vez, decidimos implementar diversas alterações na gestão do projeto de forma a evitar repetir alguns erros do passado. Atualmente, a banda está num estado forte e saudável, com um novo tema prestes a ser lançado já no inicio de março. Estamos entusiasmados com esta nova fase e confiantes de que aprendemos valiosas lições para garantir o sucesso e estabilidade da banda.

Neste novo tema “Re:birth” a banda tenta retomar um novo caminho, com o “Cultus Deorum” como ponto de partida, “Sim, sem dúvida, mas decidimos inovar um pouco acrescentando novos elementos, que não exploramos anteriormente, que conferem mais dinâmica e outra dimensão ao som atual da banda. Este tema trata-se de uma transição do que foi o “Cultus Deorum”, em direção ao novo caminho, agora traçado, para o próximo trabalho de estúdio da banda”.

Quanto ao futuro próximo dos Inhuman Architects, “os nossos objectivos para este ano, passam por lançar este single e voltar a estrada para promover o EP “Cultus Deorum”, que nunca foi devidamente tocado em nome próprio, à exceção de um único concerto, na edição do Laurus Nobilis de 2023. Queremos chegar com o EP ao máximo de cidades e países possíveis, antes de passarmos à próxima fase de estúdio.