Banner Top

Estreamos no Caminhos Metálicos “Ritual of the Dead”, o primeiro single para o EP “Disgorged Exsanguination” dos Ruttenskalle.

Esta banda surgiu em 2021 como um projeto a solo de Paulo Soares, com fortes influências do death metal escandinavo. Em outubro desse ano editam “Skin’em Alive” pela Gruesome Records, tendo sido disco do mês para a equipa do Caminhos Metálicos.

Ainda durante o ano passado este projeto tornou-se numa banda com a entrada de Jorge Matos (Torn Fabriks) na guitarra, António Gonçalves (Culto Obscuro) na voz e mais recentemente Fred Brum (Rage and Fire, Innards) na guitarra.

A 5 de abril será editado este EP digitalmente, existindo também uma edição física em split CD com os Rageful. Relativamente a esta edição, segundo o Paulo Soares, esta surgiu porque “ambas as bandas encontravam-se já a trabalhar em novos temas para lançar em formato de EP, em finais de 2023, e como faço parte de ambas, lembrei-me porque não juntar o útil ao agradável e fazer o lançamento em conjunto através de um Split.”

A escolha deste tema “Ritual of the Dead” para single de apresentação surgiu “porque nos pareceu ser o tema adequado para lançar neste momento, apesar de não ser o nosso tema preferido do EP. Gostaríamos também de fazer videoclip para outro tema, mas com uma produção mais elaborada, e como o tempo disponível não nos permitia mais no imediato, iremos guardar esse outro tema para mais tarde.”

Alinhamento do EP:

01. A Hymn To Exsanguination
02. Destroyer Of The Flesh
03. Chaos
04. Murderous Desire
05. Ritual Of The Dead
06. Blood Soaked Cunt

O split CD será apresentado numa festa de lançamento a 5 de abril no Hail Rock Club em Queluz.

No futuro, a banda “encontra-se a preparar várias datas para o decorrer do ano, e existem já planos para dar continuidade à composição do próximo longa-duração, a ser editado expectavelmente, e se tudo correr bem, no decorrer do próximo ano.