Banner Top

Em abril do ano passado os Coastwise surpreenderam-nos com os 4 temas do seu EP “War Machine”, numa mistura entre hard rock e heavy metal mais clássico. Hoje apresentamos o primeiro single – “Waking Nightmare” – do álbum “Hard Rock is Back” que será editado a 13 de junho.

Segundo os Coastwise, “o processo de gravação começou em agosto de 2022 e após uma lista de 14 temas, 9 foram escolhidos. O estúdio Haus foi escolhido para todo o processo, que esteve sob as mãos dos produtores de Makoto Yagyu e Fábio Jevelim. Durante as gravações, o baixista Maurício Ramos teve de deixar a banda e assim parte foi gravada por Histem Jr e Aivan Martins. A canção “Lamb in the Dark” teve ainda a participação de componentes da Orquestra Gulbenkian para a gravação de cordas.O título do álbum – “Hard Rock is Back” – foi a primeira composição de Histem Jr, quando a banda era apenas Breno Carlini (bateria) e Histem Jr (guitarra). A banda procurou trazer a ideia raiz na execução e reprodução de todos os temas, desde a escolha dos equipamentos até à master final.”

Para promover o novo disco, os Coastwise estão a planear uma tour de apresentação do álbum que, para além de Portugal, terá datas em Espanha e Bélgica.