Banner Top

Estreamos em exclusivo no Caminhos Metálicos “Unholy Knight”, o primeiro single dos Dark Pearl.

Os Dark Pearl são oriundos de Vila Real e foram criados em 2022 pelo guitarrista Luís Boura e o baixista Paulo Magalhães. Apesar de inicialmente terem surgido com uma sonoridade mais virada para o thrash metal contudo a entrada do vocalista José Azevedo (também de Midnight Priest) redirecionou o estilo musical da banda para um heavy metal mais clássico, principalmente com influências de Judas Priest, Mercyful Fate e Iron Maiden até Opeth, Periphery e Trivium.

A banda é atualmente formada por José Azevedo (voz), José Pedro Boura e Jorge Rocha (guitarras), Paulo Magalhães (baixo) e David Azevedo (bateria e teclas).

Este novo tema “Unholy Knight” foi gravado nos Blind & Lost Studios por Guilhermino Martins.

Segundo a banda, “Escolhemos este tema para nos apresentarmos dado que foi o primeiro a ser criado e devido ao facto de o refrão da música, na opinião dos membros da banda, ser icónico, melódico e marcante. Achamos essencial apresentar este tema dado que representa, de uma forma mais discreta aquilo que irá ser a essência do nosso primeiro álbum, que se encontra neste momento em composição.”

Liricamente, “”Unholy Knight” fala sobre um cavaleiro renegado que não se alinha a bandeiras nem ideais, apenas luta pelo seu propósito e pela sua sobrevivência. Este cavaleiro acha-se o “escolhido” para espalhar os seus atos profanos, não seguindo qualquer código moral ou ético, com intenção de purificar a alma das suas vítimas.”

Os Dark Pearl continuam a apresentar-se ao vivo, atuando esta sexta-feira, dia 22, no Buraco em Ovar (com os Gallows Rites) e no dia 29 de março em Pindelo dos Milagres na Ressurreição do Metal.

Durante este ano a banda planeia “tocar o máximo de concertos possível, conhecer novas bandas e captar o máximo de ouvintes possível. Por último e não menos importante, gravar o nosso primeiro álbum.”