Banner Top

Os Downfall of Mankind apresentam hoje “Purgatory”, o primeiro single que é também tema-título do próximo álbum da banda nacional. Este tema marca o início da nova parceria com a Seek and Strike com o disco a ser lançado a 14 de junho.

O álbum foi coproduzido por Matthew K. Heafy dos Trivium que participa também neste primeiro single. O músico norte-americano preconiza que os Downfall of Mankind “serão um gigante da cena musical pesada em pouco tempo. Marquem as minhas palavras!

Relativamente a esta nova etapa a banda comentou que “a emoção não é suficiente para descrever o quão grande foi a assinatura deste contrato para nós. O fato de nosso trabalho ser visto e reconhecido pela Seek & Strike é um grande passo em nossa carreira. O “roster” deles é simplesmente incrível e estávamos muito interessados pela maneira como eles nos abordaram e estabeleceram metas. Eles realmente colocaram a mentalidade certa no que queremos alcançar e nós, como banda, nos sentimos extremamente apoiados.”

Relativamente a este primeiro single, “sentimos que “Purgatory” é uma introdução perfeita para o novo álbum, devido ao fato de apresentar a maioria dos novos elementos adicionados ao nosso som (vocais limpos, mais melodia, ganchos, etc), mantendo a mesma brutalidade e crueza que nossos fãs estão acostumados a ouvir. Essa música é sobre paranóia, como as vozes dentro da sua cabeça não param e como isso te consome por dentro de uma forma muito brutal. Em termos de letras, está tudo conectado a aspectos da psique humana em geral. É algo em que todos nós estamos interessados ​​e acredito que as letras foram escritas perfeitamente para traduzir isso.

Os Downfall of Mankind irão apresentar este novo “Purgatory” ao vivo em duas datas, tendo como convidados especiais os Benighted. Para além dos franceses, atuarão também em cada uma das noites outras bandas convidadas:

17 de maio no RCA Club (Lisboa), com The Year, Fonte e Moon Presence.

18 de maio no Hard Club (Porto), com Grindead e Terramorta.