Banner Top

A edição de inverno do River Stone Fest decorrerá este próximo sábado, dia 9 de março, na sede do Grupo de Bombos “Amigos de Cima” em Rio de Moinhos (Penafiel). Este Winterfest contará com sete bandas nacionais, revelando uma maior aposta no thrash e black metal.

Depois da abertura de portas às 17:00, a primeira banda a entrar em palco às 17:30 serão os Cabbra, coletivo praticante de um metal alternativo e diferenciado. Este grupo tem já alguma rotação em diversas salas de espetáculo nacionais, tendo em 2023 actuado em festivais como o Laurus e Black Box por exemplo.

Às 18:40 atuam os regressados Glaucoma cujas origens remontam à decada de noventa e irão apresentar o seu black doom metal ao público do festival.

Os Vectis têm sido presença habitual em vários festivais e eventos, com a sua fusão entre black e thrash metal a surpreender sempre quem os assiste. A banda portuense entrará em palco às 19:50.

Às 20:55 subirão ao palco os Dishonour que apresentarão pela primeira vez ao vivo o seu black/death metal. Gorada a estreia anunciada na edição passada do Laurus, aguarda-se para vermos e ouvirmos os temas do único EP “Erasing the Rats” ao vivo.

Os Music in Low Frequencies prometem surpreender muita gente neste festival com o seu post-metal onde mesclam o sludge, doom, death metal e outros subgéneros. Sem dúvida uma excelente oportunidade para verem ao vivo, a partir das 22:00, as malhas do recentemente editado “Catharsis”.

A partir das 23:15 os Web irão com certeza fazer abanar muitos corpos em Rio de Moinhos com o seu thrash metal. Uma das mais longevas bandas nacionais irá editar em junho o seu novo disco “Burden of Destiny” e espera-se já escutar ao vivo os primeiros singles de avanço para este álbum.

Para encerrar o festival, a partir das 00:30, os bracarenses Capela Mortuária vão mostrar porque são uma das mais entusiasmantes bandas ao vivo da atualidade. “Thrash fodido do Poço” é o que eles dizem tocar e a descrição não anda muito longe da realidade…

Os bilhetes estão em pré-venda a 12 € até sexta em https://riverstone.bol.pt/ e a 15 € no próprio dia no local.