Banner Top

Desde 1997 que o HardMetalFest nos tem habituado a excelentes cartazes. Nesta 29.ª edição o José Rocha, promotor do evento, não defraudou as nossas expetativas, reunindo um interessante alinhamento de bandas estrangeiras e nacionais.

Os Sinister são um dos nomes incontornáveis do death metal internacional e estes neerlandeses são com certeza um dos principais motivos para rumarem a Mangualde no próximo dia 13 de janeiro. Os Varathron estreiam-se no nosso País e a curiosidade é muita para ver ao vivo o black metal deste grupo grego. Depois de uma passagem pelo Milagre Metaleiro em 2019, os Ostrogoth estão de regresso, mantendo a filosofia do festival em ter referências do heavy mais tradicional dos anos 80. Os Hate Squad estiveram em Mangualde recentemente, na edição de verão de 2022, mas estão de volta para reviver o seu hardcore/power thrash. O doom metal também estará presente, muito bem representado pelos gregos Acid Mammoth. Uma das maiores curiosidades do cartaz são os Cultus Sanguine, banda veterana oriunda de Itália praticante de uma sonoridade gótica e obscura.

O contingente português está muito bem representado, a começar pelos Grog, uma das referências do death/grind nacional. Para além disso de salientar a presença dos açoreanos Morbid Death, do metal tradicional dos Cruz de Ferro, do grindcore dos Grindead (banda que reúne membros de outra grande referência histórica nacional, os Genocide) e o thrash dos M.O.R.G..

Os bilhetes estão à venda online na Ticketline, Unkind , Let’s Go e Masqueticket. O preço em pré-venda é de 25 €

A Strike Tours está também a organizar uma excursão com partida de Braga e passagem por Guimarães, Porto, Feira e Aveiro.

HORÁRIOS

VÍDEOS