Banner Top

No próximo dia 3 de fevereiro decorrerá na D.R.A.C. (Figueira da Foz) a primeira edição do Shores of Death Metal Fest, evento organizado pelos Dark Oath e que servirá também para apresentar ao vivo o seu álbum “Ages of Man”. Este festival conta no seu elenco com algumas das melhores bandas de death metal nacional.

Os bilhetes estão em pré-venda em https://www.darkoath.pt/sodmf por 17 €, passando o seu preço para 20 € na bilheteira.

As portas da D.R.A.C., situada na Rua Major Humberto Cruz, n.º 52, Figueira da Foz, abrem às 16:00.

A primeira banda a entrar em palco, às 17:00, são os Resurge. Depois de um apelativo EP de estreia em 2021 – “Breeding in Vain” – os ribatejanos deverão apresentar alguns temas do seu álbum “Resurge from Underneath” que será editado em Março.

Às 18:00 atuarão os Godark, banda penafidelense que em 2020 lançou essa pérola do death metal melódico que é “Forward We March”. Com vasta rodagem ao vivo dos temas deste disco, aguarda-se o lançamento de um novo álbum.

Os Nihility iniciarão o seu concerto às 19:15. Enquanto já gravam o sucessor de “Beyond Human Concepts”, a banda nortenha continua a promover este disco por todo o País e por Espanha.

“As We Set the Skies Ablaze” foi sem dúvida um dos melhores discos nacionais de 2022 e os Moonshade irão com certeza basear a sua atuação nos temas deste trabalho. A banda portuense iniciará a sua prestação às 20:30.

A espera foi muito longa mas oito anos depois surge “Ages of Man”, o sucessor do aclamado “When Fire Engulfs the Earth”. Num registo ainda mais épico e com a civilização grega como pano de fundo, os Dark Oath apresentarão ao vivo o seu novo disco às 21:45.

Os Analepsy são uma das referências internacionais do slam/brutal death metal e irão com certeza arrasar a DRAC a partir das 23:00. Com o último “Quiescence” como base para o seu alinhamento, espera-se ver muito headbanging durante a atuação deste grupo multinacional.

Os Destroyers of All encerrarão o festival a partir das 00:15, esperando-se que a banda conimbricense apresente alguns novos temas do sucessor de “Vile Manifesto”, editado em 2019.

A festa continua com a after party a cargo de Delta Victor, a partir da uma da manhã.

E, para terminar, fica aqui o desafio para experimentarem todos os shots que a organização preparou para vocês. Para já têm um de borla com a compra do bilhete: