No passado dia 24 de maio decorreu na Casa do Artista Amador, em Louro – Famalicão, a Cerimónia de Entrega dos Prémios Adamastor 2023.
Esta iniciativa inédita no panorama metal nacional contou com a entrega de vários Prémios, quase todos eles votados pelos seguidores do Caminhos Metálicos. A única exceção foi o Prémio para Disco do Ano votado pela Equipa do Caminhos Metálicos, com o álbum “Cerberus” dos Enchantya a ser o vencedor:
O segundo Prémio a ser entregue foi o Disco do Ano 2023, votado pelos seguidores do Caminhos Metálicos. O vencedor foi o “Volutabro” dos Bizarra Locomotiva que não estiveram presentes nem enviaram qualquer agradecimento aos seus fãs.
O Prémio Adamastor para o Festival do Ano foi ganho pelo Milagre Metaleiro Open Air que arrecadou 54% dos votos. O Prémio foi recebido pelo Presidente da Associação Milagre Metaleiro, António Duarte:
O Prémio Adamastor Melhor Banda ao Vivo do Ano foi atribuído aos Moonspell que conquistaram 16% dos votos. O Fernando Ribeiro enviou uma mensagem vídeo de agradecimento:
O Prémio Adamastor Personalidade do Ano foi atribuído ao Carlos Guimarães com 31% dos votos dos seguidores do Caminhos Metálicos.
O último Prémio Adamastor a ser atribuído nessa noite foi o de Melhor Banda 2023 com os Seventh Storm a serem vencedores com 11% dos votos. O Mike Gaspar recebeu pessoalmente o prémio: