Banner Top

Para além do Open Air, que terá a sua 15.ª edição de 23 a 25 de agosto, a Associação Cultural Milagre Metaleiro organiza anualmente mais dois eventos: um na época do Natal e fim de ano (a Assembleia do Metal) e outro no fim-de-semana de Páscoa (a Ressurreição do Metal).

Este ano a Ressurreição do Metal decorrerá no dia 29 de março, sexta-feira santa e feriado, e como é habitual contará com um excelente e variado cartaz composto por seis bandas nacionais e duas espanholas.

O festival terá lugar no Pavilhão dos Bombeiros de Pindelo dos Milagres com as entradas a 16 € (venda antecipada) e 20 € (no dia).

Locais físicos de venda de bilhetes: Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglês de Lisboa e Gaia, ABEP Lisboa – Agência de Bilhetes para Espectáculos Públicos, Serveasy, Pagaqui.

Os horários para este evento são os seguintes:

De Vila Real, os Dark Pearl estreiam-se em Pindelo dos Milagres e, pelo que já ouvimos, serão brevemente um caso sério com o seu heavy metal clássico inspirado em bandas como Mercyful Fate ou Iron Maiden. Eles entrarão em palco às 17:00.

Às 18:00 atuarão os Hyubris, banda que tinha sido originalmente anunciada para a anterior edição da Assembleia do Metal mas que, por motivos de saúde, tiveram que cancelar o seu concerto. Liderados pela inigualável Filipa Mota, a banda ribatejana irá apresentar temas do tão aguardado sucessor de “Forja”, o seu segundo álbum editado em 2009. Este será um regresso a Pindelo dos Milagres pois os Hyubris estiveram presentes na edição de 2011 do Milagre Metaleiro.

Neste vídeo podem ver um dos nossos registos de “Florbela”, uma das novas malhas dos Hyubris:

Os Malignea entrarão em palco às 19:00 para apresentarem os temas do seu disco de estreia “Malignea”, editado o ano passado. Com uma sonoridade única, a banda lisboeta irá com certeza surpreender os mais incautos que não conhecem malhas como estas “Maligna” e “Morte Vermelha”:

Os Torn Fabriks foram criados no início da pandemia como um projeto entre Jorge  Matos (ex-Veinless) e Ricardo Santos (Morbid Death). Um EP e um álbum depois o grupo começou a apresentar-se ao vivo, estreando-se em Pindelo a partir das 20:00.

Um grande concerto é o que com certeza podemos esperar dos Booby Trap. A promover o mais recente “The End of Times”, a banda de Aveiro promete não deixar ninguém indiferente quando subir ao palco às 21:00.

Os espanhóis Against Myself vêm a Pindelo apresentar o seu metal sinfónico, alicerçado em 4 álbuns, sendo o mais recente “Tides of Insanity” de 2023. A sua atuação começará às 22:00.

Banda emblemática da cena nacional, os Inhuman irão finalmente estrear-se em Pindelo dos Milagres, a partir das 23:10. Oportunidade para escutarmos os temas do mais recente “Contra” de 2020 e dos clássicos “Strange Desire” e “Foreshadow”.

Às 00:20 é tempo de vermos os Aeolian. Vindos das ilhas Baleares espanholas, é com alguma curiosidade que recebemos o seu death metal melódico.

Encerrando a noite, a partir da 01:40, estarão um dos nomes mais fortes do hardcore nacional, os Mordaça. Uma presença normal em eventos de Heavy metal e uma excelente escolha para fazer abanar os mais resistentes.