Fotos: Roberto Raposo.
Texto e Captação Vídeo: Gonçalo Januário.
Edição Vídeo: Carlos Guimarães.
Nada na Alma do Alentejo Fest
Wanderer, Dawnrider, Trouble, Jade, Dead Congregation, VxPxOxAxAxWxAxMxC
Pavilhão dos Sabores (Beja), 20.06.2026
O segundo dia arrancou com as atuações dos Wanderer e dos Dawnrider, duas excelentes bandas portuguesas que deram início às festividades da melhor forma. No entanto, grande parte do público aguardava ansiosamente pela chegada dos lendários Trouble, verdadeiros ícones norte-americanos do doom metal com fortes influências stoner, que proporcionaram um concerto memorável e envolveram o recinto numa atmosfera de puro fascínio.
Mas, como diz o velho ditado, depois da calma vem a tempestade. Os Jade tomaram conta do palco e prepararam o terreno para a autêntica devastação que se seguiu com os Dead Congregation. A banda grega descarregou uma avalanche de death metal agressivo, intenso e cortante, deixando um rasto de destruição sonora à sua passagem.
Para encerrar a noite em grande, os irreverentes VxPxOxAxAxWxAxMxC trouxeram o seu grindcore explosivo, divertido e carismático, garantindo uma atuação caótica e contagiante que manteve o público em constante agitação até ao último minuto.
Wanderer
Dawnrider

Trouble
Jade





































































































































