Banner Top

Sardonic Witchery – “Barbaric Evil Power”

 

Data: Janeiro/2024

Edição: Nekrogoat Heresy Productions

Formato: Álbum

King Demogorgon é uma figura icónica do nosso panorama black metal nacional. Em 2011 matou, fez o funeral e celebrou a negra missa do sétimo dia com os seus Infernal Kingdom e em 2012 desenterrou as ossadas do cadáver em putrefação para criar uma entidade maligna de seu nome Sardonic Witchery. Este é um projeto de black metal selvagem e bárbaro, cruel e direto, e já com uma extensa discografia.

Após um muito bem sucedido “Moonlight Sacrifice Ritual” de 2020, o imparável King, movido pelo vinho feito a martelo daquelas paragens longínquas, brinda-nos com esta bomba demolidora e desafiante que é “Barbaric Evil Power”. Aqui não há lugar a melodias ambientais e sofridas ou gritinhos de agonia e dor e o próprio titulo do álbum é uma alusão à velocidade e poder vil das composições.

King Demogorgon está sediado atualmente nas áridas e desertificadas terras do Texas mas nunca esquece as suas raízes, as de um povo que outrora desbravava caminho pelo mundo à conquista e descoberta de outras paragens, um povo guerreiro que travou batalhas e derramou sangue em nome de um rei e uma nação.

Destaque para “Sofrimento da Ordem do Tempo (Disciplina)” totalmente cantada em português, ou “Lusitanian Wolf (Viriathus)” que nos dá a conhecer um pouco da história deste líder lusitano. Este é um álbum recheado de bons riffs sempre nos píncaros da velocidade e alguns solos que nos remetem por vezes para o heavy metal mais tradicional.

Mais uma excelente proposta, merecedora de ser descoberta, deste projeto (banda) que continua a trilhar um caminho em crescendo.

LordSir SetePeles

Nota da Review: 8
Nota da Equipa: 7,6