Banner Top

Voidwomb – “Spiritual Apotheosis”

 

Data: Abril/2024

Edição: Avantgarde Music

Formato: Álbum

“Spiritual Apotheosis” é o mais recente álbum dos Voidwomb, lançado em abril deste ano. Neste sucessor de “Altars of Cosmic Devotion”, apesar de continuarem a manter uma identidade muito própria, conseguimos percecionar agora uma mistura ainda mais intensa entre o black metal mais clássico e o contemporâneo, com alguns contornos experimentais, o que cria uma atmosfera densa e sombria que nos agarra imediatamente a partir de “Exordium” a primeira faixa do álbum.

Os temas de “Spiritual Apotheosis” são marcados por riffs pesados e arrastados, vozes guturais e uma excelente produção que realça a agressividade e a melancolia das composições da banda. Neste álbum notamos ainda a natural evolução musical dos Voidwomb e vemos aqui criados temas e ambientes que nos proporcionam uma experiência musical bastante intensa e de qualidade.

Dos nove temas que compõem o álbum, destaco faixas como “Eternal Descent”, com seus momentos de puro desespero e desolação, e “Transcendental Catharsis”, que traz uma mistura de intensidade e melancolia que cativa o ouvinte do início ao fim.

Resumindo, “Spiritual Apotheosis” é um álbum poderoso e impactante que certamente agradará aos fãs dos diferentes espetros do Black Metal e que consolida os Voidwomb como como uma das bandas mais promissoras do metal nacional. Certamente que este disco irá figurar como um dos mais interessantes deste ano.

António Mota

Nota da Review: 8,5
Nota da Equipa: 8,4

Outras Reviews: