Banner Top

M1ke – “Thy Wolves”

 

Data: Abril/2024

Edição: Museu do Heavy Metal Açoriano

Formato: Álbum

Miguel Silva, (M1ke), é um músico português, de origem açoriana, radicado em Espanha e que procura constantemente transcender os seus limites dentro de uma sonoridade para a qual cedo despertou. Integrou projetos como Night Shift (1998-2000), Loadstone (1999), Crosshatch (2001) e Growing Titans (2015-2016), e em cada um deles procurou sempre aprimorar as suas habilidades técnicas e de composição.

Em 2021, M1ke abraçou uma carreira solo e lançou os álbuns digitais “Coastline – The Demotapes” e “The Siege” (ambos de 2021). Este último, nascido pelo meio da pandemia, explora a temática do assédio em suas diversas formas, tanto externas quanto internas, com uma crueza e intensidade que marcam a alma.

Impulsionado por uma criatividade incontrolável e pela necessidade de dar voz às suas inquietações, M1ke apresenta em abril de 2024 o seu novo álbum, “Thy Wolves”. Nele, tece reflexões sobre um mundo à beira da guerra, onde novos “lobos” se revelam em meio ao caos, criando uma atmosfera densa e sombria, numa explosão de emoções convidando-nos a mergulhar nas profundezas da alma humana e enfrentar os nossos demónios.

Em “Thy Wolves” sente-se que os anos de experiência adquirida, elevaram a sua técnica musical, evidente na forte execução instrumental e na construção de músicas muito envolventes, com riffs eletrizantes, numa mescla de peso e melodia que flui bastante bem, dando corpo, como referido anteriormente, a temas profundos e relevantes.

Lançado conjuntamente com o Museu do Heavy Metal Açoreano, “Thy Wolves” conta com a participação, com solos de guitarra, em “War Sick” de Jorge Canela e de Anna Vai em ”Get Used To iT” e é de referir a existência de uma edição limitada em cd duplo digipack, onde se inclui o álbum “The Siege”, resmaterizado e com uma música bónus.

Miguel Correia

Nota da Review: 7,5
Nota da Equipa: 8

YouTube player